Bope e BAC incursionam comunidades de Macaé após atos de vandalismo

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) vieram da capital e incursionam as comunidades Malvinas e Nova Holanda, em Macaé, na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com o comando do 32° Batalhão de Polícia Militar (32° BPM), os reforços foram acionados e a operação foi deflagrada após os atos classificados como terroristas, ocorridos neste domingo (17) em vários pontos da cidade.

Na ocasião, manifestantes interditaram vias do município em represália ao cancelamento de festas de Páscoa que ocorreriam na Nova Holanda, Nova Esperança, Malvinas e Botafogo. A PM alega que o impedimento das festas ocorreu por falta de documentação e também pelo fato de as mesmas serem financiadas pelo tráfico de drogas.

“Não vamos permitir que o tráfico forme escudos humanos disfarçados de festas com o intuito de comercializar entorpecentes”, declarou o tenente-coronel Vinícius Carvalho, comandante do 32° BPM. Ainda conforme o comando da PM, a operação irá se estender por outras localidades por tempo indeterminado.