Autor de assaltos à duas mulheres em Macaé é morto durante confronto com a PM

Raynner Yam da Silva Ribeiro, de 22 anos, morreu durante uma troca de tiros na Estrada da Ingazeira. Ele estava com o GM/Prisma roubado e um revólver calibre 38.

A Polícia Militar confirmou a morte do autor de assaltos à duas mulheres, na última sexta-feira (20), em Macaé. Raynner Yam da Silva Ribeiro, de 22 anos, foi morto a tiros durante um confronto com militares na madrugada deste sábado (21), na Estrada da Ingazeira, próximo ao trevo de Cabiúnas. Horas antes, Raynner havia tentado roubar o carro de uma mulher no Cavaleiros, chegando a entrar em luta corporal com a vítima.

Ao perceber que ele não estava armado, a mulher “conseguiu ganhar a briga” e o criminoso fugiu. Minutos depois, Raynner roubou um GM/Prisma de outra mulher, desta vez em uma das ruas laterais ao Ginásio Poliesportivo. Desta vez a vítima não conseguiu impedir o assalto.

Segundo a PM, após denúncias dando características de um veículo que transportava drogas de Carapebus para Macaé, a polícia montou uma operação na madrugada do dia 21 no trevo de Cabiúnas com intuito de localizar o auto. O veículo procurado, era o GM/Prima, que havia sido roubado na Riviera. Ao localizar o veículo, foi dada ordem de parada, onde o mesmo não obedeceu e fugiu do local na contramão efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições.

Após uma troca de tiros em perseguição ao veículo, o mesmo perdeu o controle e adentrou a mata na localidade de Ingazeira, onde os ocupantes conseguiram fugir, restando apenas um deles que foi Raynner, que foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pela Polícia Militar, mas chegou ao HPM sem vida. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.  Segundo o comandante da PM em Macaé, coronel Rodrigo Ibiapina, o criminoso que confrontou com policiais e morreu, foi o mesmo que roubou o GM/Prisma na mesma data.

GM/Prisma roubado na Riveira foi utilizado no confronto contra a PM.
Câmeras de monitoramento flagraram Raynner minutos antes de cometer o segundo assalto.