Após denúncias, moradores em situação de rua são levados para averiguação na Delegacia de Macaé

Centro POP Centro Referencia Especializado para População em Situação de Rua. Macaé/RJ. Data 09/02/2017. Foto: Ana Chaffin.

Cerca de 50 pessoas assistidas pelo Centro Pop, órgão da prefeitura de Macaé que apoia moradores em situação de rua, foram conduzidas até a delegacia do município para a averiguação de antecedentes criminais, na manhã desta quarta-feira (29). A ação foi deflagrada pela Polícia Civil após denúncias, e ordenada por agentes da Guarda Municipal, Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), Grupamento de Operações com Cães, e da Polícia Militar.

Até o momento três pessoas, com passagem ou restrições, ficaram detidas. Segundo a secretaria de Ordem Pública de Macaé, ao todo sete guardas municipais auxiliaram na logística do transporte dos moradores para a delegacia, em veículo cedido pela Polícia Militar. Na operação, foram encontradas facas e tesouras. À polícia, os moradores em situação de rua alegaram que utilizam os objetos para se protegerem nas ruas.  A operação segue em andamento.