Após confronto com traficantes no Lagomar, PM apreende suspeito com cocaína escondida na cueca

Homem de 38 anos escondia um sacola com 12 pinos de cocaína, todos com a inscrição “Lagomar Pó 10” e R$ 70,00 em espécie.

Um homem foi preso por tráfico de drogas, durante um confronto com a Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (24), no Lagomar, em Macaé. Segundo a PM, a ação foi deflagrada após informações de um possível ataque de integrantes de uma facção criminosa que atua no Lagomar, a membros de uma facção rival que domina o tráfico no Engenho da Praia. Os bairros ficam localizados quase em frente um ao outro. Durante o ataque entre traficantes, um adolescente de 14 anos foi morto.

Após a entrada das guarnições da PM no Lagomar, os agentes foram recebidos a tiros e iniciaram o confronto. Após o cessar fogo, um suspeito identificado como Eraldo Batista, vulgo “Negão da Nove”, de 38 anos, foi preso na Rua W9. Dentro da cueca dele, a PM apreendeu um sacola com 12 pinos de cocaína, todos com a inscrição “Lagomar Pó 10” além de R$ 70,00 em espécie.

Segundo a PM, após a prisão de Eraldo, militares fizeram um cerco na localidade, não encontrando outros suspeitos de efetuarem disparos de arma de fogo contra as guarnições. Na W9 foram apreendidos estojos de munição calibre 40, e, no local onde os policiais se abrigaram foi recolhido um projétil de calibre 9mm que atingiu o muro.

Eraldo foi levado para a 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP), onde foi autuado por tráfico de entorpecentes e ficou preso, aguardando transferência para o sistema penitenciário.