Adolescente morre e outro fica ferido durante troca de tiros com a PM na restinga do Carandiru, em Quissamã

Um adolescente morreu e outro ficou ferido durante uma intensa troca de tiros entre a Polícia Militar e acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (26), na restinga do Conjunto Habitacional Luiz Gonzaga Lemos, comunidade conhecida como Carandiru, em Quissamã, no Norte Fluminense.

Na operação, uma pistola de 9 milímetros de marca Taurus, um carregador e 21 munições foram apreendidas. De acordo com a PM, militares foram recebidos a tiros enquanto incursionavam o local a pé e revidaram a agressão, iniciando o confronto.  Dois envolvidos foram baleados e socorridos para o Hospital Municipal de Quissamã, mas um deles, de 16 anos, não resistiu. Outro baleado na perna segue hospitalizado sob a escolta da PM.

Segundo policiais que participaram da operação, a viatura foi deixada em um local distante, e os agentes seguiram a pé para a restinga da comunidade, quando foram recebidos a tiros por três homens. A operação foi deflagrada local após denúncias de tráfico de drogas com envolvimento de moradores da comunidade e integrantes do tráfico na comunidade Malvinas, em Macaé. A ocorrência foi registrada na 130ª Delegacia Policial de Quissamã (130ª DP).