Adolescente é apreendido após cometer homicídio em Conceição de Macabu

Um adolescente foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (10) em Conceição do Macabu após matar uma pessoa. A Polícia Militar recebeu informações sobre um disparo de arma de fogo na Rua André Flórido, no bairro Bocaina. Ao chegar no local, a equipe encontrou a vítima ao solo, com perfurações no corpo.

A mãe da vítima apresentou mensagens que o suspeito, membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), havia marcado um encontro com a vítima minutos antes do crime para usarem drogas juntos. A guarnição seguiu para a residência do acusado, que confessou a autoria do homicídio, mas não soube informar a motivação e nem aonde guardou a arma utilizada.

Vale ressaltar que a vítima havia se mudado recentemente para a facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA). O acusado, por ser menor de idade, foi conduzido juntamente com a mãe até a 122ª Delegacia de Polícia (122ª DP), em Conceição de Macabu.

A perícia constatou uma perfuração na cabeça (tímpano) e outra no peito (lado esquerdo) da vítima, além de dois estojos de 9mm encontrados no local do crime. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML)

O acusado foi apreendido por homicídio e será encaminhado para medidas socioeducativas.