Acusado de feminicídio em Colatina é preso em Macaé, no RJ

Na tarde desta quarta-feira (13)  a Polícia Civil de ES, por meio do CIAT-NOROESTE, juntamente com equipes da DHPP/Colatina-ES e dá 123ªDP/ Macaé, no Rio de Janeiro, localizaram e deram cumprimento aos mandados de prisão em desfavor de CARLOS MAGNO FARIAS DA SILVA, mais conhecido como “Maguinho”, autor do bárbaro feminicídio cometido contra GABRIELLY MENAS DA SILVA, em 04 de janeiro de 2023, no bairro São Judas Tadeu, na cidade de Colatina.

O acusado foi localizado em uma residência que estava ocupando no bairro Jardim Aeroporto, na cidade de Macaé, após meses de exaustiva investigação sobre o crime e sobre seu paradeiro, que permanecia desconhecido até a presente data, apesar do empenho pessoal da SESP-ES.

As investigações ficaram a cargo do CIAT-NOROESTE e da Polícia Civil do Rio de Janeiro, tendo obtido sucesso a partir da verificação e checagem de informações anônimas e da troca de informações entre as duas agências.

Em sua residência foi também cumprido mandado de busca e apreensão, no qual nada de ilícito foi encontrado. O acusado foi entregue na 123ªDP/MACAÉ-RJ, de onde será conduzido pela equipe da DHPP/Colatina-ES para o sistema prisional do estado do Espírito Santo. Ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário, respondendo pelo crime de feminicídio cometido contra sua ex-companheira, crime este que chocou o estado.

 

Fonte: Colatina em ação