Acolhidos na tenda de inverno na prefeitura de Macaé são detidos com drogas

Segundo o GAop da Guarda Municipal, eles estavam bem próximo a tenda se drogando. Dois deles possuem anotações criminais por furto.

Quatro pessoas acolhidas e cadastradas da tenda de inverno da Prefeitura de Macaé foram detidas no início da tarde desta sexta-feira (20), na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade.  Segundo o Grupo de Apoio Operacional (GAop) da Guarda Municipal, que realizou a prisão, eles estavam bem próximo a tenda se drogando. Dois deles possuem anotações criminais por furto.

A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP) e a droga ainda não foi contabilizada e especificada. Entre os detidos, estava uma mulher. Ainda não se sabe se eles terão a prisão decretada ou serão enquadrados como usuários de entorpecentes e liberados.

Segundo a secretaria de Comunicação, o cidadão em situação de rua, para ter acesso ao abrigo temporário de inverno mantido pela Prefeitura de Macaé, obrigatoriamente segue algumas regras, inclusive afixadas na tenda. Dentre elas está a proibição de uso de álcool e outras drogas no interior do espaço.

“O GAop, responsável pela ordem do abrigo, às 22 horas, horário que se encerra a admissão para o pernoite, procede vistoria dentre os acolhidos. Assim, uma vez respeitadas as regras durante o período de permanência, é garantido o acesso. Neste período e somente neste, há cobrança quanto ao cumprimento das regras de convivência”, informou o órgão.

A ocorrência foi registrada na 123ª DP (Macaé) e droga ainda não foi contabilizada e especificada.