Lagoa de Carapebus se rompe pela terceira vez em menos de um mês

A forte chuva que caiu no último fim de semana contribuiu para que a Lagoa Paulista, localizada no município de Carapebus, rompesse pela terceira vez em menos de três semanas.

A força-tarefa realizada pelo ICMBIO e Inea com apoio das prefeituras de Quissamã e Carapebus para fechar as duas Lagoas Paulistas e Carapebus – abertas no último dia 13 -, pelos moradores devido a enchente que inundou bairros da cidade, fazendo com que a água escoasse para as lagoas.

Na tarde do último domingo (5), a força da natureza acabou rompendo vários ecobags (sacos de areia ) que foram implantados pelo ICMBIO e Inea, no dia 28 de dezembro, cuja Lagoa precisou ser fechada para inibir vegetações para o oceano como acabou sujando diversas praias da região dos Lagos e Macaé.

Nesta terça-feira (7), equipe do ICMBIO, em parceria com as prefeituras planeja novas ações para tentar impedir que taboas e gigogas surjam outra vez nas costeiras durante este período de alta temporada, onde turistas procuram as praias no verão.

No mês passado, as prefeituras da Região dos Lagos recolheram quase uma tonelada de gigoga e taboas e entram com ação judicial contra a prefeitura de Carapebus por danos e prejuízos.