Cinco praias de Macaé são consideradas próprias para banho segundo INEA

Considerado um dos verões mais quentes dos últimos anos, os dias de forte calor atraem os macaense e turistas para as praias da cidade. Os banhistas devem ficar atentos às condições da água, se está ou não própria para o banho, assim como as sinalizações de riscos.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgou através do último boletim realizado no mês de janeiro, a balneabilidade das praias de Macaé. Estão impróprias para o banho as praias do Forte, Barra e Imbetiba.

Já as praias do Cavaleiros, Pecado, Campista, Barreto e Lagomar, os índices foram considerados satisfatórios pelo órgão, sendo então liberadas para os banhistas.

Na Lagoa de Imboassica a amostragem não foi realizada, não tendo assim orientação, situação que ocorreu também em meses anteriores.

É bom lembrar que os banhistas devem evitar o banho nos locais que tiveram os índices reprovados, tendo o risco de se expor a bactérias, vírus e protozoários. A orientação também é evitar entrar no mar, pelo menos, nas 24 horas após as chuvas.