Agentes da Guarda Ambiental e Inea desmontam acampamento utilizado para pesca predatória na Lagoa de Imboassica, em Macaé

Agentes da Guarda Ambiental, da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), desmontaram um acampamento irregular na Lagoa de Imboassica, em Macaé, nesta sexta-feira (31).

A ação faz parte de uma fiscalização rotineira visando o combate às atividades de pesca predatória. No entorno da Lagoa, foram recolhidos detritos deixados no local por possíveis pescadores irregulares no ecossistema.

“Empreendemos fiscalização rotineira no Lagoa de Imboassica para coibir pesca com redes inferiores a 40 milímetros. Hoje, havia tarrafa assim. Mas no acampamento, os pescadores ou moradores em situação de rua deixaram a área degradada”, disse o coordenador do setor de Fauna da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, Fernando Barreto.

Ninguém foi encontrado no local durante a ação. Segundo a prefeitura de Macaé, atuaram no local cinco funcionários da secretaria, seis agentes da Guarda Ambiental e um do Inea fazendo a limpeza. Também participaram com apoio, trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura para a retirada do material, que poluía a vegetação de restinga do local.