Horóscopo semanal – previsões para o seu signo

Áries

A aproximação entre Sol e Mercúrio retrógrado, que vai acontecendo ao longo da semana, pode fazer com que você esteja mais propensa a “explodir” nas discussões, achando que está sempre com razão.

As coisas vão se tornando mais intensas até sábado (07), quando esses planetas se encontram em Capricórnio. Reavalie as exigências e prioridades que você tem definido em seu dia a dia.

Touro

A segunda-feira será marcada pela Lua no seu signo, e também pela entrada de Vênus em Aquário, despertando energias opostas.

A vontade de fazer as coisas no seu próprio tempo, com suas pequenas manias, é uma característica taurina que entra em contraste com a criatividade, a liberdade e a fluidez de Aquário.

Por isso, será importante fazer esse movimento de abertura para o novo, para o seu lado mais criativo. Busque enxergar novas possibilidades, pensar em diferentes cenários, diferentes formas de reagir ao que está acontecendo.

Gêmeos

Seu planeta regente, que é Mercúrio, está formando um sextil com Netuno no início dessa semana, te convidando a refletir sobre a importância de construir metas mais alinhadas à sua essência.

Reflita sobre quanto tempo da sua rotina tem sido dedicada a coisas que verdadeiramente fazem sentido para você, que dão sentido para o dia a dia, e que te ajudam a se aproximar da vida que você realmente deseja.

Câncer

A Lua Cheia que acontecerá no seu signo na sexta-feira (06) faz com que algumas situações que você está vivendo se tornem ainda mais intensas, evidentes e urgentes ao longo da semana.

Isso não significa que você precisa se transformar em mil para “dar conta”, mas sim que é necessário desacelerar, perceber quais sentimentos, relações ou responsabilidades estão precisando de mais atenção agora.

Leão

A entrada de Vênus em Aquário, que é o signo oposto à Leão, pode desperta alguns desafios em seus relacionamentos, porque a liberdade e o desapego aquarianos desafiam seu conceito de amor, que é relacionado ao apego.

Por isso, o movimento necessário para essa semana é rever os “pilares” que tem sustentado suas relações. Avalie com cuidado (e não com pressa para tomar atitudes “logo”) o quanto a sensação de posse e a necessidade de controle estão norteando suas atitudes.

Virgem

Mercúrio, que é o seu planeta regente, está formando um sextil com Netuno desde o início da semana, te convidando a encontrar um equilíbrio maior entre os julgamentos e cobranças, e os sentimentos e intuição.

Busque se conectar ao que te faz sentir mais insipirada, ao que te faz sentir alinhada com seus desejos e com sua essência. Dê mais tempo da sua rotina à si mesma, e permita-se fazer as coisas com mais leveza e criatividade, para sair do modo automático de levar a vida.

Libra

A entrada do seu planeta regente em Aquário desperta a vontade de buscar novidades e tranformações, mas o movimento retrógrado de Mercúrio em Capricórnio cobra de você mais responsabilidade e cautela.

A busca por equilíbrio é a chave para os próximos dias. Ocupe seu tempo cuidando também daquilo que você está sentindo e pensando, percebendo que os cuidados internos são tão importantes quanto aquilo que você “precisa fazer”.

Escorpião

O encontro entre Plutão e Vênus em Capricórnio, que aconteceu no domingo (01/01), somado ao movimento retrógrado de Mercúrio, pode trazer de volta algumas coisas do passado, como ressentimentos e até mesmo pessoas (cuidado com as recaídas, viu? De comportamentos antigos, ou outros tipos de “ex”!).

A entrada de Vênus em Aquário na segunda-feira (02) muda um pouco as coisas, e começa a aliar as cobranças de Capricórnio. A vontade de mudar “o que precisa ser mudado” pode vir à tona, mas é importante ter flexibilidade para lidar com essas transformações.

Sagitário

Os próximos dias vão exigir muito autocuidado, porque as autocobranças que aparecem com a retrogradação de Mercúrio, e a onda de emoções trazida pela Lua Cheia em Câncer podem fazer com que você se sinta sobrecarregada emocionalmente.

Quando os sentimentos e os pensamentos estão acelerados, precisamos fazer uma “nota mental” para cuidar mais deles, e não tomar decisões precipitadas como reação a eles.

Capricórnio

As situações que estão se desenrolando em sua vida agora estão te convidando a mudar de perspectiva. Reflita sobre como você agiu nas situações que tem vivido, nas que trouxeram bons e maus resultados.

Tente reconhecer as emoções presentes em cada situação (medo, raiva, angústia), e como você está elaborando os sentimentos, pensamentos e atitudes. Em qual dessas etapas (reconhecer os sentimentos, formular pensamentos e agir) você acha que poderia ter feito melhor?

Nessas análises, foque em você mesma, sempre, mas também compartilhe seus sentimentos com as pessoas que estão envolvidas em tudo isso, num tom de desabafo, e não de cobrança.

Aquário

A entrada de Vênus no seu signo desperta sua vontade de ir em busca de si mesma, das ideias que tem vontade colocar em prática, dos potenciais que você tem vontade de explorar, de novidades. Talvez um hobbie novo, um esporte, ou até mesmo pessoas e lugares diferentes.

Apesar da energia aquariana em alta, a retrogradação de Mercúrio chama a atenção para a importância de equilibrar tudo isso, de modo que ainda haja comprometimento consigo mesma, e com todas as ideias e compromissos que são importantes para você.

Peixes

Netuno, seu planeta regente, começa a semana formando um sextil com Mercúrio retrógrado em Capricórnio. Esse aspecto te ajuda a equilibrar o sentimento de cobrança com o seu lado emocional, que será aflorado pela Lua Cheia em Câncer.

Esse será um bom momento para colocar momentos de autoresponsabilidade em sua semana, no sentido de ser responsável pelo seu próprio bem estar, pela sua saúde física e mental, pelas suas conquistas.

Fonte: Vogue