Verão termina nesta quarta-feira (20) e temperaturas começarão a cair

Virada de estação. Após três meses de muito calorão e chuvas fortes, o verão se despede hoje, às 18h58. E como diz a música “São as águas de março fechando o verão”, os próximos dias serão de chuva realmente.

Esse ano, o verão, foi cerca de 30% mais chuvoso em relação à média histórica. O calor também superou o do ano passado: a média das temperaturas máximas foi de 35,5°, contra 33,5° no último verão.

Ainda sob influência do fenômeno El Niño, a estação deve ter dias frios. Em abril, de acordo com a Clima Tempo, as temperaturas não serão tão frias quanto as do ano passado. As ondas de frio devem existir, porém com curta duração, de dois a quatro dias. Já em maio, o inverno começa a mostrar sua força, quando os dias devem ser mais frios.

MUDANÇA NA QUINTA

Na quinta-feira (21), a instabilidade deixada pela passagem da frente fria vai provocar muita chuva sobre a Região Sudeste.

Além da chuva, a frente vai derrubar as temperaturas e vai provocar mínimas de 16°C e 17°C entre quinta (21) e sábado (23). As máximas ficarão em torno de 24°C. O tempo será chuvoso. O fenômeno passa por São Paulo e até a noite chega ao litoral do Rio de Janeiro e amanhã, ao litoral do Espírito Santo.

Em Macaé por vários dias no verão os termômetros passaram dos 40º, e sensação térmica chegando aos 47º, resultando assim em praias cheias. Muitos relatam que embora gostem da estação e do calor, que já não aguentavam mais e estavam na expectativa já do inverno.