Tradicional supermercado no Centro de Macaé ameaça fechar as portas

Com seu estoque de mercadorias reduzido pela metade, o Econômico, enfrenta uma crise e aos poucos vai dando sinal de que não conseguirá se manter no cenário do comércio local.

Um dos mais tradicionais supermercados de Macaé ameaça fechar as portas. Com seu estoque de mercadorias reduzido pela metade, o Econômico, localizado na Avenida Rui Barbosa, enfrenta uma crise e aos poucos vai dando sinal de que não conseguirá se manter no cenário do comércio local. Nossa equipe esteve no estabelecimento na manhã desta sexta-feira (29) e constatou que cerca de 50% das prateleiras estão vazias e não há expectativa de reposição.

Faltam produtos como laticínios, descartáveis, além de itens básicos que compõe a cesta básica do consumidor. O Econômico está situado em um ponto bem valorizado, onde há uma grande concentração de comércios e escritórios, mas nem a grande quantidade de consumidores foi capaz de manter o lucro do mercado.

Segundo um funcionário que não quis se identificar, a baixa no estoque ocorre por conta de uma crise na diretoria da empresa que administra o estabelecimento, porém, os empregados ainda não foram informados sobre um possível encerramento das atividades. ” Estamos em falta de vários produtos e com isso perdemos muitos clientes, mas acreditamos na retomada do supermercado, sem que aja necessidade de venda para outra empresa”, disse.