Região serrana de Macaé ainda sofre consequências da enchente. Confira o panorama desta tarde em toda a serra:

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) está instalando na tarde desta sexta-feira (9), uma passarela sobre a ponte do Trapiche, na região serrana de Macaé.O prefeito Dr. Aluízio acompanha de perto as ações. Com a interrupção da ponte, o transporte de passageiros acontece com baldeação. Estão sendo montadas tendas nas duas extremidades para uso dos passageiros.

A previsão era de que às 14h as secretarias de Interior e de Mobilidade Urbana fechassem a Estrada da Turma para ação de melhoria viária, uma vez que esta é a alternativa enquanto a ponte do Trapiche não é recuperada. A previsão é de liberação às 16h. No momento, a estrada Frade x Sana está interditada devido a queda de uma rede de alta tensão, atingida por uma árvore. A Defesa Civil esteve no local para efetuar a poda, não sendo possível, pois a árvore está energizada.

A Enel é aguardada. Também nesta estrada, a queda de barreira deixa a passagem de veículos em meia pista em um outro trecho. Secretaria de Interior já acionada. A ponte próximo a Fazenda Santana sendo recuperada. O acesso para Serra da Cruz também encontra-se interrompido devido deslizamento de encosta (queda de barreira). Chove moderadamente na região serrana.

Governo e Câmara solicitam ao Exército auxílio para recuperar ponte de Trapiche

Em ação conjunta com a Câmara de Vereadores, o prefeito Dr. Aluízio solicitou ao Exército auxílio para garantir, de forma emergencial, a recuperação do trecho danificado da ponte de Trapiche, que cedeu em função da cheia do Rio São Pedro.

A solicitação, direcionada ao Comando Militar Leste, responsável pelo Forte Marechal Hermes, tem como finalidade utilizar a expertise das Forças Armadas em elaborar projetos de engenharia e na concepção de construções emergenciais que garantem soluções paliativas diante de desastres naturais.

Com o intenso volume das chuvas, o nível do Rio São Pedro subiu de forma rápida, provocando, assim, uma enxurrada que abalou a estrutura da ponte que acabou cedendo, bloqueando o acesso ao quarto distrito de Macaé.