Projeto Bolsa escola terá início em 2019. Saiba como vai funcionar o programa:

Alunos participam da Olimpíada Brasileira de Matemática no Colégio Polivalente. Macaé(R).Data:06/06/2017. Fotógrafo: Maurício Porão/Prefeitura de Macaé(RJ)

O Projeto de Lei Bolsa Escola, criado pela Prefeitura de Macaé, foi aprovado nesta terça-feira (4) na Câmara de Vereadores.

A proposta do Governo é oferecer o valor de R$ 600 mensais, aos 100 alunos da rede municipal. O projeto será válido para estudantes do 6º ao 9º ano. Os estudantes que contemplados serão escolhidos através de uma avaliação bimestral.

O texto do projeto de lei determina que cada escola terá que liberar o ranking imediatamente após o conselho de classe. Após esta etapa, os resultados dos alunos cada instituição serão encaminhados, à Secretaria de Educação, Procuradoria do Município e Controle Interno para serem validados.

O projeto segue, agora, de volta ao Executivo para análise das emendas apresentadas. A Secretaria Municipal de Educação será responsável pela gestão do programa, após análise, sanção do prefeito e regulamentação da lei.