Programa Nova Vida abre processo seletivo para 500 vagas em Macaé

Oportunidades são para adolescentes de 14 a 17 anos. A remuneração mensal é de meio salário mínimo. Veja como se inscrever:

Programa Nova Vida. Data: 11/05/2016. Foto: Bruno Campos/Prefeitura de Macaé

A prefeitura de Macaé anunciou nesta quinta-feira (19), que o Programa Nova Vida triplicou o número de vagas. As oportunidades saltaram de 150 para 500, com remuneração mensal de meio salário mínimo. Para fazer a inscrição, o responsável legal pelo candidato terá de apresentar o número do NIS – CadÚnico.

Para participar do Programa Nova Vida, o adolescente deverá ter de 14 a 17 anos de idade, renda familiar de até três salários mínimos mensais, estar matriculado na rede municipal ou estadual de ensino e morar em Macaé. O edital para o processo seletivo será publicado na próxima semana.

Nele haverá todas as especificações sobre as inscrições. O Notícias Macaé irá acompanhar e divulgar o passo a passo em nosso site e página no Facebook. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 2796-1185.

Programa Nova Vida

O Nova Vida é um programa municipal que funciona há mais de 20 anos em Macaé. Os adolescentes do programa passam um turno do dia trabalhando em uma secretaria municipal e no outro turno são estudantes. Eles recebem meio salário mínimo. Esta é uma oportunidade de aprendem a trabalhar, sendo assim incluídos socialmente. Os adolescentes são integrantes de famílias em vulnerabilidade social e o dinheiro no fim do mês representa uma ajuda aos pais e responsáveis, que arcam com a despesa da casa.

O projeto ainda contribui para a valorização do estudo, pois para ingressar no Nova Vida é preciso estar apto na escola e ter frequência escolar satisfatória. Muitos adolescentes que hoje estão no programa são encaminhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na Fronteira, ou pelo Conselho Tutelar. Inclusive, meninos e meninas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também são recebidos no Nova Vida.