Prefeitura de Macaé começa a desmontar tenda que retirou expositores locais da Praça do Córrego do Ouro

A resolução do problema veio após o questionamento da equipe do Notícias Macaé sobre a denúncia feita pelos expositores. 

A Prefeitura de Macaé anunciou no início da tarde desta sexta-feira (13), que fiscais da coordenadoria de Posturas do governo já trabalham a retirada de uma enorme tenda instalada para a venda de móveis na Praça do Córrego do Ouro, na região serrana no município.

A resolução do problema veio após o questionamento da equipe do Notícias Macaé sobre a denúncia feita por expositores locais, de que um fornecedor de móveis teria instalado uma enorme tenda no local, impedido em parte, a realização da feira. Segundo os expositores, ao ser indagado, o homem apresentou um documento que comprova o pagamento de uma taxa no valor de R$ 1 mil reais feito à prefeitura para expor os móveis na praça por 30 dias consecutivos.

A tenda causou transtornos aos expositores locais que participam da chamada “Feirinha da Amizade”, que acontece no local às sextas e sábados, servindo como uma opção de lazer e, principalmente, uma fonte de renda para os moradores da região. Tudo isso porque com a instalação da tenda gigantesca, os expositores ficaram de braços cruzados sem ter onde armar as suas barracas.

Questionada, a Prefeitura de Macaé informou que mediante as reclamações, a desmontagem da tenda já está ocorrendo e deve ser concluída até às 14h desta sexta (13). Sobre a autorização para a utilização do local, a prefeitura alegou que o espaço foi liberado para uso de domingo a quinta, preservando a sexta-feira e sábado para utilização dos expositores da feira. Já sobre o pagamento para a utilização do espaço, o governo afirmou que o expositor de imóveis pagou cerca de R$ 1 mil, cumprindo todas as regras para a locação do espaço público, segundo a tabela do Código Tributário do Município. Agora é aguardar para ver. Estamos acompanhando a desmontagem da tenda.

Sobre a feira

A Feira da Amizade acontece às sextas, com diversão para a criançada, música ao vivo e belos artesanatos, a partir das 18h. Já aos sábados, a praça recebe a feira, só que dessa vez pela manhã, a partir das 7h, com vendas de produtos rurais e orgânicos. Aipim, banana, café moído na hora são alguns do produtos preparados pelos moradores da região serrana em suas propriedades e vendidos no local.
Assista ao vídeo onde expositores explicam toda a situação ocorrida na Praça de Córrego do Ouro: