Porto de Macaé é um das prioridades nos 180 primeiros dias do Governador Wilson Witzel

Implantação do terminal portuário de Macaé faz parte do plano de diretrizes prioritárias divulgada pelo governo

O governador do Rio, Wilson Witzel, já entregou aos secretários o Plano de Diretrizes Prioritárias de sua administração. O documento foi elaborado com base no programa de governo e no diagnóstico obtido durante a transição administrativa.

Uma das metas do plano é a implantação do Terminal Portuário de Macaé (Tepor) no prazo de 180 dias. O empreendimento privado também faz parte do projeto Avança Macaé, implementado pelo prefeito da cidade Aluízio Júnior no ano passado.

O Tepor ocupará uma área até 6.000.000 m2, com pátios para estocagem e armazéns alfandegados. Estão incluídos em sua retroárea: Terminal de Armazenamento de Petróleo, com capacidade de armazenamento de 4,5 milhões de barris; Terminal de Armazenamento de Combustíveis, com capacidade de armazenamento de 420.000 m3; Planta de Processamento de Gás Natural (“UPGN”), com capacidade de processamento de 60 milhões m3/dia. O porto contará com dois terminais offshore.

O projeto de infraestrutura também prevê a construção de uma rodovia Transportuária, empreendimento estimado em R$ 100 milhões. Tanto o porto quanto a transportuária são empreendimentos privados.

*AGÊNCIA VIU