Por que o preço da gasolina não baixa nas bombas ?

ANP deu um prazo de 15 dias para as distribuidoras explicarem, Macaé tem o litro da gasolina entre os mais caros do país

O que muitos consumidores não entendem e se perguntam a tempos agora virou caso de “intimação” por parte da Agência Nacional do Petróleo contra as distribuidoras, porque o preço da gasolina não baixa nas bombas mesmo com tantas reduções feitas pela Petrobras ?

A Agência Nacional do Petróleo, Gás natural e Biocombustíveis (ANP) pediu esclarecimentos às principais empresas distribuidoras sobre o preço dos combustíveis. A ANP quer saber por que a queda consecutiva dos preços nas refinarias da Petrobras não chegam ao consumidor final, o prazo dado para uma posição foram de 15 dias.

Nos últimos 2 meses a redução do valor da combustível vendido pela Petrobras foi de R$ 0,51, mas foi constatado que na bomba a redução foi de apenas R$ 0,10. Em Macaé essa diferença na maioria dos postos se quer ocorreu, a capital nacional do Petróleo tem o litro da gasolina entre os mais caros do Brasil, além do preço absurdo da gasolina, muita consumidores reclamam também do aumento do GNV, onde em alguns postos a diferença de preço já quase não existe se comparando com o Etanol. Lembramos que o consumidor que se sentir lesado pode formalizar uma reclamação no site da ANP no link abaixo:
http://www.anp.gov.br/fale-conosco