Natal Solidário: Encantamento e magia marcam a segunda edição do evento

Brilho no olhar, acenos, sorrisos, fotos, assobios e emoção marcaram a chegada do Papai Noel de helicóptero durante a segunda edição da Campanha Natal Solidário realizada na tarde deste sábado (17), no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha. Ao comover crianças e adultos, a chegada do bom velhinho e a entrega de presentes foram as principais atrações da festa organizada pelo Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem). Com a arrecadação de brinquedos doados pela população e funcionários das secretarias operacionais, o Natal Solidário também foi marcado pela alegria do Show da Luna – Especial de Natal, que foi apresentado em contagem regressiva pela coordenadora do Pró-Bem e primeira-dama, Quelen Rezende, o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende e o filho Lucas Rezende.

O musical interativo da Luna arrancou aplausos e aguçou a curiosidade das crianças, onde os personagens Luna, Júpiter e Cláudio cantaram, dançaram, destacaram perguntas, curiosidades e descobertas para a garotada. Para o Prefeito de Macaé, este é um momento ímpar para o município.

“Poder contribuir com a alegria das famílias ao proporcionar momentos de alegria é maravilhoso. Estamos retornando com programações como estas, que não poderiam ser realizadas por conta de tempos difíceis da pandemia. Esta é uma época de celebrar e refletir. Eu desejo a todos um 2023 repleto de realizações e um Natal com esta magia que está sendo proporcionada”, pontuou Welberth Rezende.

Satisfeita a Coordenadora do Pró-Bem e primeira-dama, Quelen Rezende destacou que o objetivo foi alcançado.

”Esse é um momento especial e inesquecível. Agradecemos a solidariedade de quem contribuiu com as doações. Meu coração está repleto de alegria. Preparamos também atrações especiais para que esse dia fique marcado na memória de cada participante. As famílias e nossas crianças merecem um momento bom e feliz. Natal é nascimento, recomeço e esperança de dias melhores”, disse a Coordenadora do Pró-Bem e primeira-dama.

A programação contagiou crianças, adolescentes e adultos que aproveitaram para curtir o momento especial. Animada Safira da Silva fez questão de abraçar o Papai Noel, levar cartinha e fazer foto com o bom velhinho. Ela se encantou ao ver o Papai Noel chegar de helicóptero e comoveu a mãe Ruth da Silva que elogiou a programação. “Que alegria poder participar de uma festa de Natal para população tão bonita e organizada. Estamos passando por tempos difíceis e ver a alegria das crianças nos comove. Trouxe minha filha e sobrinhos que amaram”, conta a moradora do Lagomar.

Além dos brinquedos infláveis como pula-pula, tobogã e touro mecânico, a festa também contou com distribuição de pipoca, algodão doce e picolé, além de jogos como totó. A garotada também teve a oportunidade de participar da oficina de Educação para o Trânsito que destaca um circuito interativo com dicas sobre regras de trânsito e pintura promovidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, oficina de artes realizada pela Secretaria de Esportes, oficina da Secretaria de Defesa Civil e apresentação de capoeira do projeto Criança de Ouro da Associação de Moradores do São José do Barreto e grupos parceiros. O “Natal Solidário” também contou com voluntários da Cruz Vermelha.

Com a interação de toda a família, a festa também foi o momento de reunir os macaenses que aproveitaram para celebrar o Natal com antecedência. É o caso de Helena Peixoto,que saiu de Niterói para visitar parentes no São José do Barreto e resolveu levar os netos que foram cadastrados para o Natal Solidário. “Macaé está de parabéns. Aliar generosidade com a magia do Natal foi uma iniciativa maravilhosa”, contou a professora aposentada.

Em todo canto do Parque de Exposições era possível ver o sorriso do público e das equipes de servidores que atuaram na festa. Também estiveram presentes os secretários municipais, que aproveitaram para parabenizar a primeira-dama e agradecer aos servidores pelo empenho.

A programação também foi a oportunidade para que os ambulantes vendessem os seus produtos. É o caso de Ana Cristina da Silva, que foi comercializar churrasquinho.” Não pensamos duas vezes em trabalhar na Festa do Natal Solidário. Além de ser uma programação familiar vai ajudar na renda neste fim de ano”, comentou.

Vale lembrar, que o município ganhou uma decoração de Natal especial e até o dia 15 de janeiro, a Vila do Papai Noel, na Praia Campista será ponto de encontro das famílias com os personagens natalinos, que recebeu neste sábado (16) show especial da Frozen.Já nesta sexta-feira (16), também foi realizada a festa da Região Serrana, em Glicério com diversas atrações e entrega de brinquedos pelo bom velhinho.

 

Fonte: Secom/Macaé