Infestação de escorpiões em condomínio de Macaé assusta moradores

Um condomínio localizado no bairro São Marcos está sendo alvo de uma infestação de escorpiões, segundo relatos de uma moradora, desde o mês de Novembro de 2018 até Fevereiro de 2019 mais de 30 escorpiões foram capturados somente em seu apartamento, em sua grande maioria próximo ao ralo do banheiro.

Outros moradores do condomínio também relatam que sofrem com a infestação, onde algumas pessoas já foram picadas sendo necessário ir ao hospital, um morador chegou ao ponto de ter que se mudar para se livrar do perigo.

Eles alegam que já entraram em contato com a prefeitura, mas que até o momento não foram atendidos, e informam que o trabalho de dedetização feito pelo próprio condomínio já não está mais surtindo efeito.

Segundo o responsável pela captura de animais silvestres da secretaria de ambiente, Madson Nazareno, eles ainda não tinham sido informados do problema, mesmo com a moradora informando já ter feito algumas solicitações, ainda de acordo com Madson, uma equipe técnica fará uma visita ao condomínio para verificar a situação e já planejar uma ação como limpeza do local e orientação dos moradores.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de pessoas picadas por escorpiões saltou de 12.000 no ano 2000 para 140.000 no ano passado. As picadas são dolorosas, mas raramente levam a óbito. Para as crianças, no entanto, são perigosas e requerem atenção médica urgente. Oitenta e oito pessoas morreram em 2017, quase todos crianças.

A picada do inseto em menores de 10 anos, idosos e pessoas com problemas cardiovasculares é muito perigosa, podendo trazer uma série de complicações.