FERJ decide interditar o Moacyrzão e Macaé fica novamente sem estádio

Em virtude das fortes chuvas e das rajadas de vento que fizeram derrubar parte da cobertura de um dos setores do Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, na tarde desta segunda-feira (06), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) acabou de comunicar ao Macaé Esporte, por e-mail (às 20h36), que o local está interditado por tempo indeterminado.

No comunicado, assinado pelo Diretor de Competições da FERJ, Marcelo Vianna, e obtido com exclusividade pela reportagem do Esporte Press Brasil, a entidade informa que o Moacyrzão só será liberado após serem feitos reparos nas partes danificadas da cobertura, e com vistorias atestando as condições de atendimento e segurança para a prática de partidas de futebol.

A FERJ também estabeleceu o prazo de 24 horas para que o Leão indique um estádio que atenda a legislação vigente e encontre-se aprovado pela comissão de vistoria do DCO (Departamento de Competições). Caso o clube não o faça até esta terça-feira (07), a entidade indicará o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, para a realização do jogo válido pela quinta rodada da Seletiva, contra a Portuguesa, no sábado (11).

Nesta quarta-feira (08), o Macaé jogará também em Cardoso Moreira, contra o Americano, que é o mandante da partida. O Leão é o vice-líder da Seletiva e, em caso de nova vitória, fica perto da vaga para a fase principal do Campeonato Carioca.

>> Confira na íntegra o comunicado da FERJ ao Macaé Esporte:

Rio de Janeiro, 06 de Janeiro de 2020.

Ao Macaé Esporte Futebol Clube
A/C: Presidente Teodomiro Bittencourt Filho

Prezado Presidente,

Considerando as fortes chuvas e rajada de vento que ocasionaram diversos incidentes durante a tarde de hoje na cidade de Macaé, afetando diretamente o Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo, o Departamento de Competições da FERJ resolve:

Interditar por tempo indeterminado o estádio para partidas de futebol programadas pela entidade, até que reparos sejam realizados objetivando reconstrução de partes danificadas, com vistorias realizadas atestando condições de atendimento e segurança para prática de partidas de futebol.

Resolve estabelecer o prazo de 24 horas (contados a partir do envio do documento) para indicação por parte do Macaé Esporte FC, de estádio que atenda a legislação vigente e encontre-se aprovado pela comissão de vistoria da DCO da FERJ, apontando todavia o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros como local da realização da partida programada pela 5ª Rodada da Fase Preliminar do Campeonato Estadual da série A de Profissionais de 2020, caso não seja indicado por parte do clube estádio dentro dos preceitos e prazo estabelecidos neste documento.

Atenciosamente,
Marcelo Vianna
Diretor de Competições da FERJ

Por: TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL