Feira caipira da serra

Toda sexta-feira, de 9h às 19h, na praça da antiga câmara

Alimentos sem agrotóxicos, artesanato, flores, teatro de fantoches e palhaços, isso tudo na praça Gê Sardenberg, onde fica a antiga Câmara de Vereadores de Macaé, toda sexta-feira, de 9h às 19h, quando acontece a Feira Caipira da Serra. A iniciativa é do Instituto Vida Sustentável e conta com o apoio da prefeitura, por meio das secretarias de Agroeconomia, Cultura e Educação.
“Há 18 anos vendemos nossos produtos na Feirinha da Roça, que acontece todo sábado. Também oferecemos nossos produtos de porta em porta. Porém, precisávamos de mais um ponto de venda. A Feira Caipira da Serra chegou na hora certa e nos surpreendeu”, destacou o agricultor Antonio Lopes, que oferece hortaliças, frutas, além de xaropes caseiros e doces da roça.
Além dos alimentos, quem tiver a oportunidade de visitar a feira, poderá adquirir também artesanatos locais, participar de manifestações artísticas, cinema ambiental e música ao vivo. Ao todos são 25 barracas.
O objetivo da Feirinha é a valorização do produtor local, da agricultura familiar e dos pequenos empreendedores de Macaé. Lembramos que além da feirinha caipira, Macaé também conta com a Feira da roça, que ocorre todos os sanados de manhã ao lado do supermercado Extra, no centro de Macaé.