Expo Casimiro – Ministério Público entra com ação proibindo pagamentos de shows com dinheiro público

Faltando apenas 1 dia para o início da Expo Casimiro de Abreu, o Ministério Público entrou com uma ação proibindo que a prefeitura de Casimiro de Abreu pague com o dinheiro público os shows que ocorrerão. Na ação informa que caso a prefeitura não cumpra a decisão, uma multa de R$ 500 mil reais será aplicada diretamente ao prefeito Paulo Dames. Em nota a prefeitura de Casimiro de Abreu informou que irá recorrer. Leia abaixo a nota oficial.

NOTA OFICIAL

A respeito da realização da festa em comemoração aos 160 anos de Emancipação Político-Administrativa de Casimiro de Abreu, a Prefeitura de Casimiro de Abreu esclarece que enviou ao Ministério Público todas as informações solicitadas sobre os contratos para a festa. Na manhã desta quinta-feira, dia 12, o governo municipal vai entrar com uma liminar na justiça solicitando a liberação para a realização do evento. A Prefeitura vem se colocando à disposição para quaisquer esclarecimentos a respeito do assunto.

As comemorações do aniversário do município representam um grande investimento na economia local, desenvolvendo o seguimento do turismo, beneficiando, sobretudo, hotéis, pousadas e restaurantes que vêm se organizando para receber milhares de pessoas de outras cidades, assim como o comércio que se prepara para ampliar suas vendas nas semanas que antecedem os dias de festa.

Importante destacar que o governo municipal tem a Saúde como prioridade e vem trabalhando nesta missão desafiadora, sem medir esforços, para continuar ampliando e melhorando os atendimentos à população.

Podemos citar o Centro de Fisioterapia da Prefeitura que será entregue aos munícipes no próximo fim de semana, aumentando em 80% a capacidade de atendimento; além de 10 veículos novos que foram adquiridos, entre ambulâncias e carros para o transporte de pacientes. Outros exemplos na Saúde são a reforma e ampliação do posto de Saúde do Palmital com novos equipamentos e a aquisição de novos consultórios odontológicos para todos os postos de saúde e para o Centro de Especialidades Odontológicas.

O governo municipal continuará investindo principalmente em saúde, educação e assistência social e segue trabalhando para isso! Entretanto, não pode deixar de lado outros setores, como o turismo, uma das maiores vocações deste município para gerar emprego e desenvolvimento econômico.
PMCA/SECOM