Deputada Martha Rocha sofre ataque a tiros no Rio de Janeiro

Carro da deputada é alvo de tiros de fuzil na Zona Norte do Rio

Primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a delegada e deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ) diz que sofreu três ameaças de morte em novembro. O carro onde estava a parlamentar, um Toyota Corolla Branco blindado, foi atingido por tiros na manhã deste domingo (13) na Penha, na Zona Norte do Rio. Ela estava indo para a igreja com sua mãe de 88 anos quando o veículo foi interceptado por um utilitário branco. Um homem vestindo capuz e portando fuzil desceu do veículo e atirou.

“Procurei o (delegado) Rivaldo (Barbosa, então chefe de Polícia Civil do Rio) pessoalmente para falar sobre as ameaças. Em função disso comprei o carro blindado”, informou a deputada.

O motorista do veículo, que é subtenente reformado da Polícia Militar, foi baleado na altura do tornozelo e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. Ele recebeu atendimento e foi liberado.

O diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, disse que ainda é cedo para dizer se foi um atentado ou assalto. O secretário de Polícia Civil destacou que todas as possibilidades estão sendo investigadas e confirmou que existe uma quadrilha de assaltantes atuando na região do crime, mas fez questão de destacar que ainda é cedo para qualquer definição.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Perícia foi realizada no local. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer as circunstâncias do caso.

Fonte: Globo