Foi divulgado nesta semana, mais precisamente na última quarta-feira (23) o edital do Concurso Público Nacional dos Correios. Segundo informações, no total serão ofertadas 33 vagas, para os cargos da área de medicina e segurança do trabalho. Os salários iniciais variam entre
Além das contratações imediatas, o concurso também irá contar com cadastro reserva. A execução do processo público será feita pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e pelos Correios.
Das 33 vagas disponíveis, 25 delas serão destinadas para profissionais da área de medicina do trabalho. Outras seis vagas serão direcionadas para técnicos de segurança do trabalho. E por fim, duas são o cargo de engenheiro de segurança do trabalho.
A comissão organizadora divulgou também que 10% das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência. Além disso, 20% são para candidatos negros. Para realizar a inscrição será cobrada uma taxa de R$ 70,00. As inscrições devem ser feitas pelo site do Iades a partir das 10h do dia 7 de agosto até às 22h do dia 8 de setembro.
Depois de concluir a inscrição, o candidato deve pagar o boleto correspondente à taxa de inscrição. Ele ficará disponível também no site do Iades e o pagamento da taxa deve ser feito até o dia 9 de setembro.
Conforme descrito no edital, a primeira fase do concurso público será de prova objetiva. Ela tem caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos. A previsão é de que esta fase ocorra no dia 13 de outubro.
O candidato poderá acompanhar as convocações pelo site dos Correios. O resultado final do processo deve ser divulgado no dia 20 de novembro.