Comércio de Macaé funciona em horário diferenciado neste feriado de Finados

Neste dia 2 de novembro, lojas e bancos funcionarão em horários especiais na cidade.

Os consumidores do município devem ficar atentos ao horário de funcionamento das lojas, hipermercados e bancos de Macaé, neste feriado de Finados. De acordo com o Sindicato dos Empregados do Comércio, os estabelecimentos funcionarão da seguinte forma, neste dia 2 de novembro: as grandes lojas que mantêm acordo com o Sindicato dos Empregados do Comércio estarão abertas. Todas as outras lojas da rede varejista do Centro da cidade estarão fechadas.

Já os supermercados além das drogarias e farmácias do município funcionarão em horário normal. O Shopping Plaza Macaé funcionará em horário diferenciado durante este feriado, portanto, as lojas ficarão abertas das 15h às 21h, enquanto a Praça de Alimentação funcionará das 11h às 22h. Para aqueles que quiserem assistir filmes, o cinema ficará aberto das 13h às 22h. Já o Wal Mart funcionará das 9h às 22h. O Shopping Plaza Macaé fica na Avenida Aluisio da Silva Gomes, nº 800, Granja dos Cavaleiros, em Macaé.

Os bancos da cidade irão estar fechados neste feriado. Segundo a Federação Brasileira de Bancos – Febraban, não haverá atendimento bancário na sexta-feira (2) em função do feriado nacional.  A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências do Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

Já as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos na segunda-feira (5), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).