Chuva forte atinge Macaé e provoca alagamentos por toda a cidade

Em menos de uma hora, volume de chuva chegou a 30 mm

Choveu menos de uma hora no fim da tarde desta quinta-feira (28), mas foi o suficiente para Macaé ficar alagada. A cidade mais uma vez viveu o caos, provocado pelo volume das águas, que invadiu calçadas e quase alcançou a altura das portas de carros. O trânsito ficou complicado, principalmente para os pedestres em algumas ruas da cidade.

Na Avenida Evaldo Costa, que liga os bairros Riviera e Miramar, a água passava dos joelhos. Houve quem se arriscasse a pé e de carro para chegar em casa, enfrentando o alagamento ao longo da via.

Na Nova Esperança, um idoso levou um choque e foi socorrido por populares. Ele tentava chegar em casa, quando teria encostado em uma fiação em curto.

Na Fronteira, a quadra de futebol e a praça viraram um rio. Na Cidade Universitária, na Granja dos Cavaleiros, as aulas foram suspensas. Em frente ao polo, o shopping Plaza Macaé também sofreu os prejuízos da enchente.

Choveu pelo telhado da Praça de Alimentação e a água invadiu lojas. No início da noite, funcionários puxavam a água para fora dos estabelecimentos, para salvar as mobílias e mercadorias. A chuva invadiu também o Pronto Socorro da Imbetiba.

Segundo a Secretaria Municipal Adjunta de Defesa Civil, o volume de chuva registrado no final de tarde e início da noite desta quinta-feira (28), foi de 30 mm, em menos de 1h.
Os bairros mais afetados pela chuva foram: Centro, Miramar, Parque Aeroporto e Aroeira. Ainda de acordo com o órgão, as bombas estão ligadas para auxiliar no escoamento das águas.

A previsão para esta sexta-feira (1º) é de 20 mm, em 24 horas. A Secretaria Adjunta de Defesa Civil está em estado de atenção em função da chuva e se houver necessidade, a população pode entrar em contato pelos telefones 199 e 2793-3846, na região serrana.

Aulas mantidas

A Prefeitura de Macaé informou que as aulas da rede municipal de ensino estão mantidas nesta sexta-feira (1º).