Chico Machado pode assumir vaga na Alerj em 2019

 

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) poderá mais um representante de Macaé em 2019, o ex-vereador Chico Machado (PSD).  Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite da última terça-feira, 11, o ministro Og Fernandes pode alterar decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), que tornou inelegível o candidato a deputado estadual Felipe Peixoto (PSD).

Felipe ficou inelegível em agosto desse ano, depois de ser condenado por uso indevido de meio de comunicação para atacar, durante as eleições municipais de 2012, seu então adversário, que viria a se tornar prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PPS), atualmente preso pela Operação Alameda, novo desdobramento da Lava Jato.

Caso a decisão do ministro do TSE seja por reverter a condenação, os votos de Felipe Peixoto afetariam o Quociente Eleitoral, aumentando o número de votos de seu partido, e assim, elegendo o ex-vereador de Macaé, Chico Machado (PSD).

Embora ainda aguarde decisão do ministro Og Fernandes para se tornar oficial, a informação foi divulgada no Facebook pelo novo presidente municipal do MDB de Macaé, André Longobardi, que parabenizou o ex-vereador. Agora é aguardar!