Banhistas reclamam de coceiras após banho em praia considerada imprópria pelo INEA

As inúmeras denúncias foram feitas por dezenas de pessoas através de redes sociais

Moradores do bairro Boca da Barra em Rio das Ostras, estão se queixando de manchas na pela e coceira. Um morador relatou que aproximadamente 10 moradores do bairro estão com o problema. Moradores ainda relataram que chegaram a procurar atendimento médico no Pronto Socorro Municipal, mas foram informados que se tratava de uma virose.
A população acredita que a possível causa é a contaminação por banho de praia, pois segundo relatório de balneabilidade divulgado pelo INEA, 3 praias de Rio das Ostras estão impróprias para o banho. São elas: Centro, Boca da Barra e Cemitério. Moradores e frequentadores da praia aguardam que os órgãos responsáveis apurem de fato as causas.
A Prefeitura de Rio das Ostras informou que, até o momento, não há nenhum registro de doenças infeções ou reações, pele avermelhada, coceiras, bolhas ou qualquer doença de pele por consequência do banho de mar registrado na unidade de saúde de Boca da Barra, no Pronto Socorro ou no Hospital Municipal. No entanto, após verificação nas redes sociais de denúncia de “coceira misteriosa” que estava acometendo moradores de Boca da Barra, a COVISA – Coordenadoria de Vigilância Sanitária, por meio da Divisão de Epidemiologia, iniciou uma ação de investigação para apurar os supostos relatos de casos ainda não confirmados.
 
Fonte: C24h e Redes Sociais