Ambulância atola na lama e deixa paciente aguardando em Rio das Ostras

Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras atolou na lama após tentar atender um paciente residente do bairro Âncora 2 na última segunda-feira (5). Moradores da localidade tiveram que ajudar a desatolar o veículo em meio a lama, através de um caminhão guincho, que conseguiu liberar a ambulância 40 minutos depois.

A população afirma que sempre conviveram com o problema, e relatam que a situação fica ainda mais difícil quando chove, onde as ruas ficam intransitáveis. O fato aconteceu na Rua 100, esquina com a Rua 2.

“Quando começa a chuva forte, não temos como sair de casa, fica impossível acionar um disque entrega para medicamentos, e muito menos acionar uma ambulância, quem ainda se arrisca, são os motociclistas”, disse uma moradora.

Após o ocorrido e o compartilhamento das fotos consideradas “vergonhosas” nas redes sociais, a prefeitura enviou uma equipe ao local. No site da prefeitura, a administração municipal afirmou que por conta da lama acumulada, as vias acabaram tendo problemas no acesso de veículos, e informou ainda que mesmo com o tempo ainda instável, a equipe efetuou o serviço de nivelamento das referidas ruas não pavimentadas, para garantir melhor fluidez no trânsito.