Prefeitura reabre academias populares no Parque Aeroporto e Praça Washington Luiz, em Macaé

A prefeitura de Macaé reabriu as academias populares localizadas no bairro Parque Aeroporto e na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade. Os atendimentos contemplam cerca de 800 alunos nos dois locais, em modalidade de musculação. Em outros bairros, são oferecidas aulas como ginástica, funcional, escolinhas de futsal, vôlei de praia, basquete e yoga.

Marvel Maillet, secretário de Esportes, explica que as academias estavam fechadas desde o governo anterior e a reabertura demorou devido ao estado deteriorado em que se encontravam os aparelhos. As unidades da Barra e da Aroeira passam por reforma para serem entregues em breve.

A reabertura das academias, garante mais benefícios aos macaenses. “O exercício físico já foi comprovado cientificamente muito importante pra saúde do cidadão. hora. A gente acaba tendo a vida mais longa se exercitando todos os dias ,então a atividade física através da musculação , e da aeróbica, de movimentos, é muito importante pra nossa pra nossa qualidade de vida”, destacou o secretário.

Os interessados em se inscrever devem procurar a administração em frente a academia popular, na unidade desejada. É preciso levar duas fotos 3×4, identidade e CPF. Se o professor detectar algum problema ele irá marcar a avaliação física. Na segunda etapa, o aluno deve levar o atestado médico e, aí sim, pode dar início às atividades.

Projetos futuros

Marvel destacou que outros projetos de academias populares estão em fase de elaboração, como uma unidade no Lagomar, planejada para o ano vem, a pedido do prefeito Welberth Rezende, além de uma academia no Ginásio Poliesportivo, assim que terminarem as obras no local.”Nós temos também o planejamento pra ali no centro da Barra, onde instalaram uma academia de forma equivocada, pois devido os cabos de aço serem de ferro, os mesmos não podem estar em frente a praia. Vamos implantar aparelhos de aço inox no local, oferecendo melhoria na qualidade de vida também para a população da Barra, Fronteira, Nova Holanda, Nova Esperança, naquela localidade, próxima dessas comunidade”, concluiu.