Com uma ação pautada no incentivo e fomento ao desenvolvimento do esporte no município, a Prefeitura de Macaé por meio da Secretaria de Esportes, vem ampliando um dos seus principais programas, o Bolsa Atleta, de transferência de recursos direto ao atleta, que visa garantir condições para que os mesmos se dediquem às suas modalidades e tragam bons resultados nas competições.
Nesta perspectiva, o prefeito Welberth Rezende e o secretário de Esportes, Marvel Maillet, se reuniram com diversos atletas para reafirmar o cronograma do programa.
Na ocasião, o prefeito confirmou seu compromisso de manter o programa no próximo ano e a possibilidade de ampliação no número de beneficiados do Bolsa Atleta.
“Sabemos da importância do esporte na vida destas pessoas, e retomar em 2022, com 165 beneficiados e este ano mais que dobramos, com 534 atletas assistidos. Ver essa imagem, com cada um mostrando as suas conquistas, confirmamos que este é um dos investimentos prioritários da gestão, pois entendemos a importância do esporte na saúde, disciplina e respeito”, frisou.
Programa que antes beneficiava 165 atletas, agora atende 534 — Foto: Ana Chaffin
Ele ressaltou que o Bolsa Atleta vem possibilitando os atletas participarem de competições importantes pelo país.
“Tínhamos diversos atletas com uma boa qualidade técnica, mas com dificuldades de custear suas participações e agora isso é possível e o resultado é Macaé sendo representada em muitas modalidades esportivas nacionais e internacionais”, disse Welberth acrescentando o alcance social do esporte.
O prefeito ainda contou sua experiência com a retomada do esporte no seu dia a dia.
“Acredito no valor do esporte. Muito mais que medalhas, são sonhos de vida. Depois que voltei a fazer atividade física, já perdi 30 quilos, só com esporte e uma alimentação equilibrada e isso mudou a minha vida”, explicou Welberth.
Fonte: G1