Pensando no Carioca Série A2, Macaé contrata destaque do Campeonato Paraense

Antes de mais nada, o Macaé Esporte segue se reforçando para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Nesta quinta-feira (13), o clube alvianil acertou os últimos detalhes de uma contratação solicitada pelo técnico Toninho Andrade.

O Torcedores.com apurou que o lateral-direito Lê Santos, de 29 anos, que foi destaque do Independente de Tucuruí no Campeonato Paraense. O contrato com o Leão do Norte-Fluminense é válido até o fim da atual temporada.

As atuações do defensor neste ano pelo clube paraense levaram Lê Santos a entrar no radar de outras equipes do Rio de Janeiro. America, Americano e Maricá eram equipes que estava interessadas no jogador. Porém, a diretoria alvianl agiu rápido para evitar a ida dele para um de seus rivais.

Lê Santos é um lateral-direito de muita força física. A princípio, ele se destaca pela velocidade, habilidade, agilidade, visão de jogo e cruzamentos precisos. Além disso, o atleta, numa eventual variação tática, pode ser utilizado como ponta-direita.

Ainda segundo apurou a reportagem, Lê Santos recebeu propostas para defender o Águia de Marabá e Tuna Luso na Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele rechaçou as ofertas porque já estava apalavrado com o Macaé Esporte.

O lateral-direito se sentiu atraído pela proposta do clube alvianil. Isso porque, Lê Santos entende que terá maior visibilidade no Rio de Janeiro. Afinal, o Carioca Série A2 pode lhe abrir portas para atuar na elite do futebol do estado em 2024.

A carreira de Lê Santos

Revelado pelo Sul-America-AM, Leilcson Araújo dos Santos soma passagem por clubes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. O Macaé Esporte será a décima nona equipe na carreira do lateral-direito.

Em dez anos, ele vestiu as camisas de clubes como Atlético-RO, Rio Negro, Iranduba, Fast Club, Real Ariquemes, Nacional Borbense, Princesa, Baré, Sul América, Manaus, Olímpia, Vitória das Tabocas, Vera Cruz-PR, CRAC, Manauara, River-PI, Parintins e Independente de Tucuruí.

Apesar da grande rodagem por clubes brasileiros, Lê Santos teve a oportunidade de atuar uma vez no exterior. Por uma temporada, ele vestiu as cores do Glubczyce, que disputa a terceira divisão da Polônia.

Fonte: Torcedores.com