Neymar desabafa: “Estou destruído psicologicamente”

Neymar encerrou na última sexta-feira sua terceira participação em Copas do Mundo com o Brasil. A eliminação nos pênaltis para a Croácia teve roteiro dramático e parecido com os que o camisa 10 viveu nos dois últimos mundiais. Desta vez, o craque assumiu o papel de protagonista e, por pouco, não garantiu a Seleção na semifinal no Catar. Restou a frustração.

Neste sábado, antes de deixar o Catar, Neymar usou as redes sociais para se manifestar após a eliminação. Na véspera, já havia falado com a imprensa e deixou seu futuro na Seleção em aberto.

– Estou destruído psicologicamente, essa com certeza foi a derrota que mais me doeu, que me fez ficar paralisado durante 10 minutos e logo após caí no choro sem parar. Vai doer por muuuuuito tempo, infelizmente. Lutamos até o fim, disso eu tenho orgulho dos meus companheiros porque não faltou empenho e nem dedicação. Esse grupo merecia, nós merecíamos, o BRASIL merecia… Mas essa não era a vontade de DEUS! – escreveu o atacante.

Neymar em Copas:

  • 13 jogos
  • 8 gols
  • 4 assistências

O atacante, autor do gol brasileiro na prorrogação, foi um dos jogadores mais abatidos após a eliminação na Copa. O craque cobraria o quinto pênalti do Brasil contra a Croácia, mas não teve oportunidade, já que Marquinhos errou a quarta batida, e os europeus venceram por 4 a 2.

O jogador deve ganhar alguns dias de folga antes de se reapresentar ao Paris Saint-Germain. O próximo compromisso do clube francês é no dia 18, contra o RC Strasbourg.

 Fonte: Ge