Macaé anuncia ‘pacotão’ de reforços com ex-jogadores de Fluminense, Grêmio e Palmeiras para a Copa Rio

Macaé Esporte fechou a contratação de cinco jogadores. Clube não disputa uma competição nacional desde 2018

 

Antes de mais nada, o Macaé Esporte fechou um ‘pacotão’ com cinco reforços para a disputa da Copa Rio. O campeão do tradicional torneio garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil de 2023.

 

O Leão do Norte Fluminense não disputa uma competição nacional desde 2018. Desde então, o clube acumulou fracassos até ser rebaixado para Série A2 do Campeonato Carioca. Recentemente, o clube foi adquirido por um grupo de investidores do mercado de bitcoins.

 

O clube terá o veterano Paulo Henrique, de 79 anos, lateral-esquerdo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966, à beira do campo. Ele terá a missão de conduzir o time alvianil ao primeiro título do torneio.

 

“O Macaé precisou fazer um ajuste no elenco após disputar a Série A2 do Carioca. Com isso, formos atrás de jogadores para rejuvenescer o elenco visando a Copa Rio. Eles chegam ao clube para mudar o patamar o elenco e a proposta de jogo do time para o torneio”, disse o diretor executivo Roberto Espíndola com exclusividade ao Torcedores.com

 

Confira as caras novas!

Rafael Henriques, de 32 anos, é zagueiro. Recentemente, foi peça chave do Vitória na conquista do Campeonato Capixaba. Canhoto, ele chega para comandar o sistema defensivo do Macaé na Copa Rio.

 

Iago Alves, de 25 anos, é cria das divisões de base do Grêmio. O lateral-esquerdo chama a atenção pela habilidade, velocidade e força física. Ele estava no Operário de Várzea Grande, do Mato Grosso,

 

Vinícius Clerier, de 23 anos, é volante e pode jogar tanto na contenção quando na armação das jogadas. Com passagens pelas divisões de base de Palmeiras e Fluminense, ele atuou recentemente pelo Catanduva-SP.

 

Júnior Turque, de 24 anos, é volante. Canhoto, ele foi contratado para ser o ‘motorzinho’ do time na Copa Rio. Ele soma passagens por Serra Macaense, Nacional de Muriaé, Vilavelhense e Rio São Paulo.

 

Thiago André, de 26 anos, é centroavante. Cria do Fluminense, é integrante da geração que revelou o goleiro Marcos Felipe, o zagueiro Wesley Frazan, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, o volante Douglas Augusto, o atacante Pedro Guilherme, entre outros.

 

Com passagens pela Portuguesa da Ilha, Sampaio Corrêa, Águia de Marabá e Tupi de Juíz de Fora, ele assumirá a camisa 9 do Macaé na Copa Rio. Polivalente, Thiago André é capaz de desempenhar as três funções no ataque.

 

Fonte: torcedores.com