Flamengo mostra a sua força, mas Palmeiras arranca empate que mantém folga

O Flamengo deu mais uma mostra de como tem um elenco poderoso. Com time reserva, conseguiu fazer 1 a 0 no Palmeiras dentro do Allianz Parque e, quando viu o atual líder virar dono do jogo após o 1 a 1 neste domingo (21), colocou a cavalaria em campo e retomou o controle da bola. O empate não era o que a torcida que lotou o estádio esperava, mas é o suficiente para manter a diferença de nove pontos para o rubro-negro e uma vantagem confortável na liderança do Brasileirão, que agora tem o Fluminense em 2º.

A partida de hoje mostrou como a equipe do Rio de Janeiro só não está em situação melhor porque perdeu muitos pontos sob o comando de Paulo Sousa. Sob o comando de Dorival Jr., a equipe parece outra, sem contar a atuação na atual janela de transferências. Quando olhou para o banco e pôde colocar Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro, Vidal e Arrascaeta, o técnico deu mostras do porque o Flamengo é o grande rival palmeirense na busca pelo título

Do outro lado, o Alviverde teve bastante posse de bola e ficou muito tempo no campo de ataque, mas encontrou dificuldades para transformas isso em perigo. Marcos Rocha fazia uma ótima partida na marcação de Cebolinha, até que falhou na marcação de Ayrton Lucas. O lateral conseguiu cruzamento na cabeça de Victor Hugo, que ainda contou cm a ajuda de Zé Rafael, que não subiu.

Com o 1 a 0, o Flamengo se recuou e fechou a sua marcação. No segundo tempo, o jogo virou quase um treino de ataque contra defesa. O Palmeiras ficou quase todo o tempo com a bola, pressionando os cariocas e dando trabalho a Santos. Em contrapartida, o contra-ataque com Marinho e Cebolinha era muito perigoso. Lázaro, inclusive, quase conseguiu fazer o segundo em bela jogada dentro da área.

Raphael Veiga, que até então estava sumido, voltou para o segundo tempo um novo jogador. Ele fez uma belíssima jogada com Dudu, fez um golaço, mas viu o bandeirinha anular de forma correta. Depois, de fora da área após novo passe de Dudu, conseguiu vencer a defesa do Flamengo e empatou a partida, para a explosão do Allianz Parque que cantava para seus jogadores lutarem sem parar.

A resposta imediata foi a entrada dos principais jogadores, até então poupados. O Flamengo voltou a ter mais a posse de bola, mas aí o contra-ataque passou a ser arma palmeirense. Nada que tenha sido o suficiente para alterar o 1 a 1. O placar é ótimo para o Palmeiras, nem tanto para o Flamengo

Fonte: UOL