Festival Pedala Macaé acontece neste sábado 26/11

O Festival Pedala Macaé, feito pelo Aromeiazero com o patrocínio da Ocyan e apoio da Prefeitura de Macaé e da Secretaria de Esportes, acontece neste sábado (26). Com mais de 10 atividades gratuitas entre shows, mecânica comunitária, aulas de como pedalar, grafite e feira de pequenos empreendedores, a 2ª edição do evento tem o objetivo celebrar um ano e meio do projeto Pedala Macaé.

O projeto já teve como resultados uma cidade mais ciclável, ou seja, com uso mais intensivo da bicicleta como meio de transporte, uma pista de BMX em reforma, o início do processo de licitação de paraciclos, a cobrança por mais segurança nas ruas e promessas do poder público para a criação de ciclovias estratégicas.

As atividades vão acontecer das 10h às 15h, nas ruas do entorno do Bicibase, sede do Pedala Macaé, no Parque Aeroporto. Estarão em ação o Rodinha Zero, que oferece aulas para a criançada de como pedalar sem rodinhas de apoio, e o Viver de Bike, que vai realizar consertos gratuitos de bicicletas. Também acontece no local uma feira de pequenos empreendedores, desenvolvida por pais de alunos da EMEI Emilson, jardinagem urbana, um bate-papo sobre meio ambiente e a produção de um grafite ao vivo durante o Festival.

E não para por aí. Ainda no dia 26 será possível curtir um som das 10h às 10h30 com o Dj Alex Ferreira, apresentação de Artes Marciais com Team Moreira das 10h30 às 11h15 e uma roda de capoeira das 11h30 às 12h15 comandada pelo mestre Kiko Basílio, presidente do Grupo Macaé Capoeira, criado em 2005. Será oferecida a prática de capoeira para crianças, adolescentes e adultos, e um pedal em grupo comandado pelo Pedala Preta, saindo às 8h do posto 2 na Praia dos Cavaleiros.

Se liga na programação completa e vem participar conosco!

Pedal em grupo
Ponto de encontro: Posto 2 – Praia dos Cavaleiros
26/11 – 8h

Rodinha Zero
Ensinando crianças a pedalar sem rodinha
26/11 – 10h às 15h

Mecânica Comunitária
Reparos básicos para bikes
10h às 15h ou até esgotar as peças

Palco Festival Pedala Macaé

10h – DJ Alex Ferreira
10:30h – Apresentação de kickboxing com Team Moreira
11:30h – Roda de Capoeira com GMAC – Mestre Kiko
12:15h – Samba da Vila

Mais atrações
Feira de pequenos empreendedores
Venda de alimentos e bebidas
Jardinagem Urbana
Futebol de rua
Troca de figurinha
Ecoponto – Troque seu resíduo reciclável por uma muda de tempero
Tenda Aro