Escola Natálio Salvador Antunes ganhará espaço esportivo modernizado

A prefeitura de Macaé está construindo uma quadra coberta com vestiário na Escola Técnica Municipal Natálio Salvador Antunes. O projeto da unidade de ensino, que fica na Avenida Miguel Peixoto Guimarães, no distrito de Córrego do Ouro, visa suprir a demanda de espaço para a prática de esportes na escola.

Com uma área total de 980,40 metros quadrados de cobertura, o projeto foi planejado para ser implantado em terrenos de 30×41 metros quadrados. A técnica construtiva adotada é convencional.

De acordo com a Secretaria Adjunta de Obras, a quadra terá vedações em alvenaria de tijolo furado revestido, com estrutura de fundações e pilares em concreto armado e arco metálico treliçado. A cobertura será feita com telha metálica curvada. O piso será revestido com cerâmica resistente à abrasão nos vestiários e concreto polido na quadra.

– O uso de cerâmica nas áreas molhadas facilitará a limpeza e reduzirá problemas de execução e manutenção. As portas serão feitas de madeira pintada e as esquadrias serão do tipo basculante, em alumínio, permitindo a regulação da ventilação natural – adianta o secretário de Obras, Felipe Bastos.

A Secretaria de Obras detalhou que o programa arquitetônico foi elaborado com base no número de usuários e nas necessidades operacionais cotidianas básicas.

– Com essa nova construção, a Escola Natálio Salvador Antunes poderá oferecer melhores condições para a prática de esportes para os alunos e atividades promovidas no local. A quadra coberta com vestiário será um espaço adequado e seguro, incentivando a prática de esportes e promovendo o bem-estar dos estudantes – comenta a secretária de Educação, Leandra Lopes.

A quadra terá arquibancadas para acomodar os espectadores. Além disso, os vestiários estão equipados com todas as necessidades, incluindo um vestiário masculino e outro feminino, ambos com sanitários adaptados para pessoas com deficiência. Além disso, um depósito foi disponibilizado para o armazenamento de materiais esportivos. O projeto inclui barras de apoio, sinalizações visuais e táteis.

Extra