Desafio Favela Kombat vs XForce MMA desembarca em Macaé-RJ em abril

Começou a contagem regressiva para o desafio entre Favela Kombat e XForce MMA, evento inédito que irá reunir duas das principais organizações de artes marciais mistas do país no dia 23 de abril, em Macaé, no Rio de Janeiro. Tudo com transmissão ao vivo no canal Combate, SporTV e na Globoplay – além de cobertura especial da TATAME.

Com um card recheado de nomes consagrados e jovens promessas do MMA nacional, o evento colocará frente a frente atletas do Favela Kombat e do XForce em alguns dos duelos da noite. Na luta principal, Lincon Sá e Tiago Pitbull, dois atletas macaenses, disputarão o cinturão peso-galo do XForce. No co-main event, também num aguardado confronto local, Max Xigo vai encarar Lucas Gurgel.

Aos 40 anos de idade, Lincon Sá ostenta um cartel profissional de 23 vitórias, dez derrotas e um empate. Sem lutar desde 2019, o “Cowboy”, como é conhecido, se manteve treinando e espera retornar com um resultado positivo. Ele está invicto em cinco combates no XForce.

Já Tiago Xavier, 32 anos, tem 13 triunfos e oito reveses no MMA. Em sua última apresentação, em outubro do ano passado, o macaense enfrentou Matheus Batista em duelo de Boxe a acabou superado. No XForce, ele vem de três vitórias seguidas.

Para atender a expectativa dos fãs e entregar um grande show, o desafio entre Favela Kombat e XForce MMA terá o apoio da marca Mineiro Delivery, de comida típica. A proposta de patrocínio chegou à empresa através do franqueado de Macaé, que é praticante e entusiasta das artes marciais.

“Nós temos um colaborador, membro do nosso time de liderança, que sempre esteve envolvido com o mundo dos esportes. O Rafael trouxe pra gente essa proposta através do nosso franqueado de Macaé, com a ideia de patrocínio para o evento, e nesse contato entendemos que poderíamos fazer ainda mais inserindo nosso projeto social Escola do Delivery nas comunidades, levando oportunidade de renda para famílias, e até mesmo atletas que hoje ainda não conseguem viver 100% do esporte e precisam de um segundo caminho para custear essa jornada esportiva”, contou

Dhionatan Paulino, CEO do Mineiro Delivery, que completou:

“Com certeza quero estar presente no evento, e indo além, gostaríamos de conhecer outras vertentes dentro da comunidade de Macaé onde podemos contribuir. Entendemos que é essencial a construção de qualquer oportunidade que ofereça às pessoas um caminho de desenvolvimento, e com certeza as artes marciais oferecem isso”, encerrou.

 

Fonte: O Dia.