Copa Interbairros tem domingo de disputas e gols no Moacyrzão

Garra, determinação e espírito esportivo não faltaram na abertura da Copa Municipal Interbairros de Futebol Amador, neste domingo (9). As partidas, realizadas no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, mostraram como uma das paixões nacionais pode ter um importante papel na integração social, já que o evento, promovido pela Prefeitura de Macaé, conta com a participação de 24 times. São equipes de diferentes bairros da cidade e da região serrana que, ao longo de quase dois meses, se enfrentarão para definir para qual ponto do município irá o tão sonhado título de campeão.

O primeiro jogo da Copa foi entre o Miramar e o Novo Horizonte. A organização da Secretaria Municipal de Esportes garantiu que todos os jogadores entrassem em campo devidamente uniformizados com camisa, short e meião personalizados, tendo a partida arbitrada por juízes e assistentes federados.

 

“É muito bacana estarmos resgatando o futebol amador de Macaé dessa forma tão estruturada, mobilizando familiares, amigos e moradores dos bairros nas torcidas. Nosso objetivo é fortalecer a prática esportiva em suas mais variadas modalidades e formas, contemplando desde o atleta amador ao profissional”, revelou o secretário de Esportes, Marvel Maillet, que deu o passe inicial simbólico do primeiro jogo e ressaltou que a idealização do evento foi do prefeito Welberth Rezende.

 

O zagueiro, Ruan Gonzales, falou da expectativa em poder defender o seu bairro. “A gente nunca participou de um evento grande como esse, então, só tenho a agradecer a oportunidade de poder jogar nesse campo maravilhoso”, afirmou ele que mora há 19 anos no Novo Horizonte.

 

Wagner Luiz, o “Vagão”, liderou o Miramar rumo à vitória por 3×0. Ele também foi o autor do primeiro gol da partida e falou do sentimento em poder disputar a Copa. “É muito emocionante vestir essa camisa do Miramar. Não sou macaense, mas vivo nesse bairro há 25 anos. Poder participar de um campeonato como esse, defendendo o Miramar é maravilhoso. Conseguir ser abençoado e fazer um gol traz, então, é uma sensação única!”, relatou.

 

Pessoas de todas as idades integravam uma torcida ansiosa e animada, entre elas a pequena Luíza Oliveira, de 10 anos, que veio acompanhada da avó Dalva. “Gosto de futebol e estou feliz por estar aqui hoje, podendo assistir e torcer pelo Miramar”, contou.

 

Moradora dos Cajueiros, Lis Caetano, era só alegria e ansiedade por ver o time do seu bairro, Cajueiros, entrar em campo. “Vim para torcer mesmo e incentivar os jogadores. Conheço a maioria deles e estou muito feliz em poder vê-los jogando aqui no Moacyrzão”, declarou.

 

Os próximos jogos da Copa Amadora serão divulgados pela Secretaria de Esportes. As partidas serão realizadas também em outros locais, como no Estádio Expedicionário, nos Cajueiros e nos campos de futebol das Malvinas, Lagomar, e nos da região serrana: no Sana, Córrego do Ouro, Frade e Trapiche.

 

Confira os resultados da primeira rodada da Copa Municipal Interbairros de Futebol Amador:

 

Miramar 3 x 0 Novo Visconde

 

Cajueiros 1 x 0 Imbetiba

 

Nova Esperança 0 x 1 Carioca 2

 

Fronteira 1 x 0 Barra

 

Fonte: Secom/Macaé