Cavaleiros recebe Circuito V4 de Vôlei de Praia Feminino

A quarta etapa do Circuito V4 de Vôlei de Praia Feminino será, neste domingo (8), a partir das 8h, na arena do Posto 2 da Praia dos Cavaleiros. O evento é uma realização da V4 Escola de Vôlei e recebe apoio institucional da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.

A proposta da competição é promover o esporte e oferecer lazer aos fins de semana. Dez duplas de Macaé e de municípios da Região dos Lagos já estão confirmadas. Mas as inscrições para equipes ainda estão abertas através do telefone (22) 998960872.

A V4 Escola de Vôlei foi criada por Victor Almeida após o lockdown da pandemia de covid-19. “Era uma ideia minha e do meu irmão, Vinicius Noronha, atleta profissional que faleceu na Espanha em decorrência de um aneurisma em 2018. O objetivo é levar o vôlei, seja praia ou quadra, ao maior número de pessoas. Primeiramente como lazer e qualidade de vida. Caso apareça algum potencial atleta, desenvolvemos o alto rendimento”, conta Vitinho, como é conhecido.

A competição será por eliminatória de duplas até a fase semifinal. A partir daí, será disputa por cruzamento olímpico. Todas as participantes receberão medalhas. A primeira colocada ganhará o prêmio de R$ 250,00 e, a segunda, de R$ 150,00.

O secretário de Esportes, Marvel Maillet, informou que o Circuito V4 de Vôlei de Praia entrará no Calendário Municipal de Eventos Esportivos.

“Vitinho tem um trajetória grandiosa no vôlei em Macaé, como o seu pai, Claudomiro Sant`Anna, conhecido como Gordo, que já nos deixou e era presidente da Associação de Vôlei Prosport. Hoje Vitinho transmite todo o seu conhecimento aos alunos”, frisa.
Fonte: Secom/Macaé