Autuori elogia base do Botafogo após vitória sobre o Galo

O Botafogo derrubou a sensação até aqui do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação surpreendente, o Alvinegro venceu o Galo por 2 a 1 na noite da última quarta, quebrando a invencibilidade do então líder da competição. Os mineiros vinham de uma campanha com 100% de aproveitamento e para muitos era o favorito para o embate no Engenhão.

Empolgado após a excelente vitória do Botafogo, o técnico Paulo Autuori fez uma comparação interessante ao fim da partida. “Acabamos o jogo com cinco jogadores formados na base contra uma equipe que investiu R$ 110 milhões e mais R$ 10 mi agora no Eduardo Sasha, se não me engano. Depois, fazer com que todos os jogadores dentro desse grupo se sintam úteis e participativos. Se eu não confiasse em qualquer um deles não teria tomado essa decisão e espero que para frente a gente possa tirar frutos dessa confiança e as pessoas se sentirem úteis e participativos e saberem qual campeonato nós temos que fazer”, disse o treinador.

A vitória naturalmente dá moral ao time para a sequência da competição. Um dos assuntos abordados por Autuori após o jogo foi a confiança e como um resultado como esse pode contribuir para as próximas partidas a serem disputadas pela equipe.

“Confiança no futebol, só tem uma maneira, que é ganhando jogos. E a gente tem que ser pragmático e tentar ser eficientes e eficazes. Acho que fomos eficazes hoje nas ações ofensivas. Deveríamos ser mais eficientes nas ações defensivas. Sabemos que seria um jogo muito difícil. Agora é recuperar e pensar no outro jogo muito difícil, contra o Flamengo. E acho que esse foi um jogo que trouxe pequenas vitórias”, explicou Autuori.

Foto: Vitor Silva