O próximo desafio do Americano acontece no sábado (29), quando a equipe enfrentará a Cabofriense pela 7ª rodada do Campeonato Carioca Série A2. O técnico Flávio Tinoco está otimista em relação à partida, principalmente devido à melhora que o time tem demonstrado nos últimos jogos.
“Nossa situação ainda é muito difícil. Temos várias equipes à nossa frente que enfrentaremos na sequência, e resultados positivos nesses confrontos são cruciais para o nosso objetivo de recuperação na competição. Estamos focados em crescer nosso desempenho, sem pensar em rebaixamento ou classificação neste momento. Já tivemos uma evolução notória e esperamos conquistar um resultado positivo contra a Cabofriense”, declarou Tinoco.(Leia mais abaixo)
Tinoco acrescentou ainda que vai enfrentar um adversário que já conhece o clube, que é o caso do treinador Rafael Soriano, que já comandou o Glorioso em outras oportunidades.(Leia mais abaixo)
“Respeitamos muito essa equipe e conhecemos bem o trabalho do Soriano, que também conhece nossa história e o clube. Ele tem uma trajetória significativa com o Americano, então sabemos que não será fácil. No entanto, estamos trabalhando arduamente. Os atletas estão se empenhando e se dedicando diariamente. Vamos transformar esse esforço em resultados positivos”, disse.
O confronto entre Americano e Cabofriense será realizado no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, no sábado (29), às 14h45. A partida é vista como um momento decisivo para o Americano, que busca sua recuperação na competição.
Campos24horas