Secretaria estadual de Educação anuncia construção de escolas em Macaé e Rio das Ostras

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) anunciou, neste sábado (6) que três escolas devem ser construídas e entregues, no próximo ano, nos municípios de Macaé, Armação dos Búzios e Rio das Ostras. As obras serão realizadas em parceria com as prefeituras de cada cidade.

Em Rio das Ostras, o secretário de Educação, Pedro Fernandes, visitou o local em que está prevista a construção, anunciou a retomada das obras de uma escola estadual, localizada no bairro Village. As obras serão realizadas em parceria com a Prefeitura.

Já em Macaé, Pedro Fernandes visitou as obras de uma escola, no bairro Lagomar, que estavam paralisadas. Prevista para ser entregue no ano que vem, o colégio ofertará, em parceria com a Prefeitura, Ensino Fundamental II e Ensino Médio para a população da região.

– Vamos ampliar a oferta de vagas para o Ensino Médio nessas cidades com a implementação dessas novas escolas. Todo o processo está sendo realizado em parceria com cada prefeitura, onde analisamos as necessidades e potencialidades de melhorias na área da Educação em cada região – declarou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Ainda em Macaé, foi inaugurado o Polo da Diretoria Regional Norte Fluminense, na última sexta-feira, dia 5. A unidade atenderá escolas das cidades de Rio das Ostras, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã e Macaé.