Quadras de escolas da rede pública municipal de Macaé começam a receber cobertura

As quadras esportivas de escolas da rede pública municipal recebeu atenção da prefeitura nesta segunda-feira,(25), com o anúncio da realização de uma ação para cobertura das quadras em várias escolas do município.

Segundo a prefeitura, o serviço, realizado através da Secretaria de Educação, tem como objetivo oferecer mais conforto e segurança aos alunos e professores da rede municipal de ensino, no desenvolvimento de suas atividades físicas.

O governo municipal informou ainda que a primeira a ser entregue será a do Colégio Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo, no Parque Aeroporto, que tem previsão de término para o final deste mês de fevereiro, enquanto a Parque Profª. Maria Angélica Ribeiro Benjamin, na Aroeira, tem previsão de finalização para meados de março.

De acordo com o cronograma da prefeitura, outras 5 unidades receberão o serviço, ainda este ano. As unidades, Escola Municipal Paulo Freire, no Lagomar; Escola Municipal Prof. Samuel Brust, na Barra de Macaé; Escola Estadual Municipalizada Polivalente Anísio Teixeira, na Costa do Sol; o Colégio Estadual Municipalizado Raul Veiga, em Glicério; e a Escola Municipal Olga Benário Prestes, em São José do Barreto, ainda aguardam processo que já está em andamento.

A prefeitura destacou também que, além da cobertura das quadras, as equipes de manutenção continuam, conforme cronograma específico, atuando nas escolas municipais com trabalhos como substituição de materiais, capina, reparos hidráulicos e elétricos, pintura geral, entre outros, serviços de manutenção que são solicitadas pelos diretores das escolas à Superintendência de Infraestrutura da Secretaria de Educação.

Os serviços também são frequentemente temas de requerimentos e indicações do vereadores de Macaé, mesmo quando o vereador licenciado e atual Secretário de Educação, Guto Garcia (MDB), esteve dentro do Legislativo, entre abril e dezembro do ano passado.