“Não é somente para mim esse prêmio, é para toda a escola. Estou muito feliz com essa conquista”, disse Manuela que ficou com o primeiro lugar com palavras sobre personalidades políticas até a admiração pela mãe e irmã. A Isabella, que conquistou o segundo lugar, contou que estava muito feliz com o prêmio, pois acredita na força das mulheres. A Maria Clara, o terceiro lugar, falou sobre acreditar: “Eu ganhei, mas todos da escola podem ganhar. Basta acreditar”, disse Maria Clara.
O concurso é uma realização da Superintendência de Educação Integrada, em comemoração ao mês da mulher, que ocorreu em março. Os trabalhos envolveram os professores que trabalham com o componente de Língua Portuguesa, assim como os profissionais que atuam em espaços e salas de leitura inovadores.
A redação foi avaliada com critérios como: escrita por apenas um estudante; adequação ao tema; utilização das normas padrão da língua; criatividade e texto manuscrito. A seleção foi realizada por uma comissão de professores da Secretaria de Educação.
“A importância da mulher, no cenário nacional, tem ganhado destaque nas políticas públicas do país. Nesse contexto, a Secretaria Municipal de Educação lançou o concurso no dia 8 de março e hoje realizamos o evento de reconhecimento. O objetivo é despertar a conscientização de nossos estudantes”, frisou a secretária de Educação, Leandra Lopes.
Momento Cultural – O momento cultural antecedeu a entrega dos troféus e medalhas. O professor Márcio da Silva Fernandes e as alunas Giovana dos Santos Nunes, Letícia Vitória Rocha Santos, do Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna, emocionaram o público com as canções “Mulher Brasileira” e “Maria, Maria”. As estudantes são vencedoras do Festival de Música Estudantil do ano passado, cuja audição de 2023 acontecerá no próximo dia 22 de maio.