Suspensão da entrada de ônibus de turismo em Macaé

O Prefeito Dr. Aluizio informou nesta terça-feira (17) a suspensão da entrada de ônibus de turismo em Macaé por 30 dias. A medida é um das formas de prevenção do contágio do coronavírus, que fez a primeira vítima fatal no Brasil nesta terça. O prefeito se reuniu pela manhã na Cidade Universitária com representantes da rede hoteleira, de gastronomia e entretenimento e alertou para a gravidade da doença.

“Vamos propor a redução de 50% da força de trabalho para a indústria offshore, para que o restante fique em home office; a redução dos horários dos restaurantes; que o shopping siga o decreto do Governo do Estado; que os hotéis limitem o convívio social; além de decretar a suspensão dos ônibus de turismo”, enumerou o prefeito, que defendeu na reunião um padrão de ação dos prestadores de serviços e produtos.

“Se conseguirmos uma ação mais linear, é mais exequível. O adequado é não escalonar nenhuma ação agora. Não devemos escalonar o que deve ser feito, deve-se diminuir o convívio social na preservação de um espaço de cuidado que é igual para todo mundo. É uma estratégia para não ficarmos doentes. Diminuir o risco é tudo que se pode fazer. Não podemos esperar acontecer alguma coisa para voltar à primeira página”, afirmou.

O prefeito lembrou que cem mil pessoas em Macaé podem estar fora de circulação das ruas se seguiram a orientação do governo municipal de não sair de casa: são os alunos cujas aulas foram suspensas e os cerca de oito mil servidores acima de 60 anos e portadores de doenças autoimunes e oncológicas que não estão trabalhando por precaução ao contágio.

Fonte: PMM