Reajustes nos preços da gasolina e diesel

PORTO ALEGRE,RS,14.10.2016:PETROBRAS-REDUÇÃO-PREÇO - Movimentação em posto de combustível de Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira (14). A Petrobras informou hoje que a diretoria executiva da companhia aprovou na véspera a implantação de uma nova política de preços de gasolina e diesel comercializados em suas refinarias. A companhia decidiu reduzir o preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2% na refinaria. Esses preços entrarão em vigor a partir da zero hora de sábado (15). (Foto: Rodrigo Souza/Futura Press/Folhapress)

A Petrobras elevou o preço médio do diesel nas refinarias a partir desta quinta-feira (19) em 4,2% (R$ 0,0916) e o da gasolina em 3,5% (R$ 0,0596).

O aumento é em razão da crise do petróleo na Arábia Saudita, houve aumento de 13% nas cotações internacionais. Foi a maior alta diária desde 2008, motivada pela redução da produção de barris diários pelos sauditas. Essa redução foi de 5,7 milhões de barris por dia. Nem mesmo a previsão de retomada nos próximos dias segurou o patamar do preço.

O valor cobrado pela Petrobras aos distribuidores equivale a 30% do valor nas bombas. Já no caso do diesel, esse percentual é de 50%.

É o 3º reajuste do diesel este mês ( o reajuste já tinha sido feito nos dias 5 e 13 ). A gasolina não era reajustado desde o dia 5.